quarta-feira, 29 de abril de 2026


Dia 28 - Nosso segundo encontro foi surpreendente. Tinha previsão de chuva, mas estava uma noite linda.
Passamos no mercado, compramos algumas bebidas e depois de muita indecisão ele me levou no mesmo local do primeiro encontro.
Era umas dezenove horas, sentamos para beber e conversar quando de repente começou a chover.
Procuramos um lugar para esconder da chuva e enquanto eu falava sobre um assunto bem específico e importante pra mim, ele me puxou e me beijou devagar e suave como a chuva que caía.
Meu coração disparou e flutuei. Poderia dizer que foi efeito da bebida, mas não foi. Nossas almas se tocaram profundamente e essa explosão de adrenalina só confirmou o que eu já havia sentido antes.
Nós nos reconhecemos e ali a terra parou novamente pra nos apreciar.
O guarda passou avisando que o local ia fechar, saímos rapidamente e voltamos ao mercado para comprar batata chips e sorvete.
Paramos o carro no alto, onde dava pra ver a cidade inteira. Fizemos um caderninho invisível onde listamos possíveis passeios, filmes e atividades interessantíssimas. Nossos gostos são parecidos, em quase todos os quesitos.
Nossos pensamentos são parecidos também e confesso que não sobraram muitas diferenças.
Ele incentiva, cuida e é daqueles que troca o lado da calçada para me proteger.
Ah, e abre a porta do carro, como aqueles príncipes daqueles filmes doces bem sabor baunilha.
Em meio a todo esse conto de fadas, o medo tem crescido e dado espaço a uma insegurança incômoda,
Aquele velho ditado de que "gato escaldado tem medo de água fria" nunca fez tão sentido.
O medo de acordar desse sonho é constante, e quando a "esmola é demais o santo desconfia", os "serás" invadiram os meus pensamentos e o não merecimento apareceu para dar o "ar da graça".
Depois de tanto sofrimento é um pouco difícil voltar a acreditar em certas coisas e acontecimentos e a desconfiança fica ascendendo a luz vermelha tentando criar um falso alerta.
Ele é a pessoa mais gentil que eu já conheci e desde então comecei a rezar para que ele fique e que eu seja merecedora de tudo isso.
Nunca ninguém havia me agradecido pela minha companhia, nem por nada. Sempre pareceu que as coisas andavam no automático e acho que andavam mesmo.
Em pouquíssimo tempo eu tive vontade de ser uma pessoa melhor por mim e sentimentos que estavam adormecidos há décadas, começaram a despertar como uma mágica ou mesmo um resgate.
Ele veio como luz sobre a minha escuridão e iluminou minha alma novamente dando continuidade ao terceiro encontro e inimaginável capítulo III.

(Ela - Coisas entre Aspas)

sábado, 25 de abril de 2026

 

Dia 25 - Eu andei quase três quilômetros para o nosso primeiro encontro.
Foi a caminhada mais feliz e ansiosa da minha vida - confesso que nunca havia sentido essa sensação antes.
Quase fui atropelada, mas cheguei pontualmente no local combinado, às quinze.
Vi você de longe, vindo em minha direção e tive uma mistura de reconhecimento com um 'déjà vu'.
Não um simples reconhecimento de quem viu uma foto e encontrou a pessoa na rua. Éramos duas pessoas completamente desconhecidas morando na mesma cidade e mesmo assim, minha alma deu sinais absurdamente altos que já te conhecia de algum lugar. Principalmente quando estávamos caminhando e conversando.
Enquanto você falava, eu te olhava fixamente tentando entender quando, onde, como e porquê eu estava sentindo isso. Conversamos demais, sobre todos os assuntos. Paramos para comer, conversamos mais e faltou tempo para tanto papo. Nosso santo bateu, os olhos gostaram do que viram e os ouvidos do que ouviram. O tom da sua voz, sua gentileza e seu cuidado foram impressionantes.
Que eu falo demais, isso já sabemos, mas foi um encontro tão maravilhoso que quase nos perdemos no tempo. Aliás, nos perdemos em nós de uma forma tão simples e perfeita, uma conexão que jamais eu havia tido em qualquer outra situação da minha vida.
Me perdoe o exagero e o clichê, mas nossas almas se reconheceram e tive a impressão que a terra parou enquanto ríamos de coisas bobas ou enquanto você me contava sobre suas tatuagens.
Ele é uma mistura de príncipe com aqueles cavalheiros medievais. É forte, gentil, educado, tem voz bonita e uma boca desenhada - me perdi várias vezes dentro dos meus pensamentos. Parece que saiu de um livro de contos antigos onde as histórias são improváveis de acontecer.
Depois do tsunami que vivi ao longo desses cinco anos, onde tudo era escassez e brutalidade, encontrar alguém assim é, no mínimo, de se desconfiar, se questionar e achar que logo eu iria acordar de um sonho bom.
E assim se deu o nosso inimaginável capítulo II.

(Ela - Coisas entre Aspas)

domingo, 19 de abril de 2026


Dia 18 - Não sabia, mas aquele "olá" seria a ponte para um dos melhores dias da minha vida.
Jamais pensei que ao procurar uma pessoa do passado, minha alma iria te (re)encontrar e eu iria viver a história mais improvável nos meus pensamentos.
Você chegou de mansinho, curioso mas sem nenhuma pretensão. Sua frase de capa era "seja interessante e interessada" e assim começamos nosso inimaginável capitulo I.

(Ela - Coisas entre Aspas)

domingo, 19 de outubro de 2025

 

Você já não sabe demais?
Eu só vou te machucar se você deixar
Me chame de amigo, mas me mantenha por perto (me ligue de volta)
E eu te ligo quando a festa acabar (...)

(When the party's over - Billie Eilish)



domingo, 22 de junho de 2025


"E aquela frase onde diz que nos tornamos aquilo que mais temíamos, pois é. Dito e feito.
Parece que o mundo me virou as costas e meus sentimentos se congelaram. Olho no espelho e não me reconheço mais. Não há mais doçura, não há mais ternura e nem amor.
Na verdade quem virou de costas fui eu - por cansaço, desilusão, desamor. Consegui me segurar até onde deu. Me contive e me fiz forte diante as injustiças, partidas e ingratidão. Me endureci e por tempos, me mostrei feliz. Fingi suportar tudo.
Adoeci.
Me curvei e não mais consegui carregar todo o peso. Enfraqueci e me perdi de mim e da minha fé.
Meus olhos já não brilham. Meu sorriso é forçado e meu coração se escondeu na solidão."

(Ela - Coisas Entre Aspas)

sexta-feira, 20 de junho de 2025


"Olhando para trás em minha vida
Cada milha que vivi cem vezes
Ainda sinto você em todos os lugares
Você puxa minha manga, me chama de volta para lá

[...] De volta para onde o norte encontra o sul
De volta para onde eu chamo de casa.

[...] Estou no norte, estou no sul, estou sem casa
Como a cicatriz que mantenho escondida debaixo da camisa
Este lugar sabe como machucar lindamente."

(Border town - Reillys)

quinta-feira, 19 de junho de 2025

 


"Eu e minha mania de ausências... Me perderam e me perdi de todos e de mim.
Ultimamente sigo só, sem rumo e sem porquês. Sem setas que me guiam, sem entender as intuições. Tudo se apagou, perdeu a cor e o caminho."

(Ela - Coisas Entre Aspas)

terça-feira, 7 de janeiro de 2025



"Eu e meu looping infinito de sentimentos e lembranças - revirando alguns arquivos, encontrei uma carta escrita há uns três ou quatro verões passados.
Confesso que li sorrindo. Exatamente como eu lia suas mensagens ou ouvia sua voz me dando bom dia.
Seu aniversário está próximo e nunca me lembro de esquecer isso. Trabalhar a mente, trabalhar os sentimentos, trabalhar o esquecimento. Nem 'trabalhando o trabalho de trabalhar' tudo isso eu te esqueço. E logo eu que não gosto de tatuagens, ganhei uma bem do lado de dentro, onde nem os anos e nem eu mesma consigo apagar..."

(Ela - Coisas Entre Aspas)


quarta-feira, 6 de novembro de 2024

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

 


"Eu vou me recompor
Vou esperar até que seja para sempre
Vou encontrar alguém que fique
Quem não tem medo do que estou pedindo
Eu sei que o amor nunca é fácil [...]

[...] Estou sangrando
Mas estou bem com isso
Querido, estou bem com isso
É apenas uma mancha de sangue..."

(Wrabel - Bloodstain)

sexta-feira, 25 de outubro de 2024


"Senti seu beijo como se fosse real, recebi o buquê - vermelhas e perfeitas, mas não vi seu rosto, que ironia! Talvez estejam certos quando dizem que sonhar com rosas é sinônimo de amor correspondido ou paixão secreta. Passei o dia todo remoendo e tentando relembrar seus detalhes, mas você esvaiu-se em meus pensamentos e me deixou perdida em saudade e devaneios sem fim..."

(Ela - Coisas Entre Aspas)
 


quinta-feira, 24 de outubro de 2024


"É exatamente assim que me sinto.
Meu corpo esvaziou-se e desde então, não consigo preenchê-lo.
É como se uma pedra fora amarrada me prendendo no fundo e me deixando sem consciência.
Todos se foram e a falta do que é verdadeiro dói.
As lágrimas ficaram mais amargas e o ar, sufocante.
Vejo meu reflexo gritando sem ser ouvido, caindo no esquecimento por não ser notado.
A solidão se instalou sem querer e permanece querendo..."

(Ela - Coisas Entre Aspas)

quarta-feira, 10 de abril de 2024


"É inexplicável a sensação que sinto quando você aparece nos meus sonhos.
Uma mistura de alívio com incerteza, parecido como quando misturamos doce com salgado.
Coisas de sonho, sabe? Mesmo que não seja seu rosto, o sorriso é inconfundível.
Todos os dias sinto sua falta. Todos os dias me pergunto porque.
Só desejo que esteja feliz e que um dia se lembre de mim..."

(Ela - Coisas entre Aspas)

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

 

"Sobre meu centro, meu eu - quando já me dava por vencida, me encontrei...
Ás vezes é preciso se perder. Perder as chaves, as senhas, os pertences mais queridos para assim sentir saudade, ter força para buscar e encontrar..."

(Ela - Coisas Entre Aspas)


terça-feira, 21 de março de 2023

 

"Ontem.
Que ironia, não?!
Eu acordei, lembrei e sorri, como em todos os anos anteriores. 
Em silêncio, te mandei um sopro de muitas coisas boas.
E nesse mesmo silêncio, te desejei mais uma vez.
O universo já decorou e sabe de tudo. Temos um bonito acordo - Eu permaneço em silêncio e em troca ele leva todos os sopros até você!
Feliz Aniversário!"

(Ela - Coisas Entre Aspas)